Lost Mine of Phandelver

Índice

Lost Mine of Phandelver

Observações

História da Revisão

O Grupo

1. Locais

2. Pessoas, Grupos, Organizações

3. Eventos

4. Objetivos e Metas


Lost Mine of Phandelver


Observações


História da Revisão

DataAutor ou RevisorMudançasObservações
2016 Mar 03Luis Olavo - Primeira versão

O Grupo

Erevan Brisa Noturna

Druida Elfo.

Juntou-se recentemente ao grupo. Amigo e aliado chamado Davi Edermath, para quem parece ter uma dívida de gratidão considerável.

Klank de lugar nenhum

Guerreiro Anão.

Rael

Ladino Elfo.

Sandoval Miels

Feiticeiro Humano. Embora não tenha acesso a magias de cura, ainda assim mostrou uma tendência a desempenhar o papel de curandeiro nas primeiras aventuras do grupo. Vivia em Neverwinter, mas mostrou interesse em se ausentar por algum tempo.

Em combate, tem uma tendência a empregar Ray of Frost ou, à queima-roupa, Shocking Grasp

Vern Verón

Bardo Meio-Elfo. Carismático e entusiasmado.

Clique para voltar ao Índice no topo do texto


Locais

Casa de Comércio de Osmar Barten

Osmar Barten é um homem de negócios dedicado e zeloso de sua reputação profissional. Seus ajudantes chamam-se Cardo e Anderson.

Caverna do Eco da Onda

Local lendário, objeto da partilha do Pacto de Phandelver. Nela fica a Forja das Magias.

Estalagem Stonehill (Colina de Pedra)

Um dos pontos centrais e mais movimentados de Phandalin. Uma organização familiar. O estalajadeiro Thomas Stonehill, sua esposa Helena e a garçonete Elza atendem os clientes. O jovem Pedrinho Stonehill, filho do casal, também pode ser encontrado nas instalações.

Entre os frequentadores assíduos, incluem-se um mineiro chamado Lorenzo; um homem com aparência de fazendeiro; e uma moça de pele muito branca e cabelos muito negros.

Ferraria

O ferreiro é Benjamin Iron, algo avançado em idade, mas muito competente e habilidoso. Sua filha Alice Iron vive com ele.

Forja das Magias

Local lendário onde, mais de quinhentos anos atrás, conjuradores humanos criavam itens mágicos com o apoio dos anões e gnomos do Pacto de Phandelver. Fica na Caverna do Eco da Onda.

Neverwinter

Importante cidade da Costa da Espada em Faerun. Ponto de partida da história e local onde Klank de lugar nenhum recrutou a maior parte do grupo. Sede da Aliança dos Lordes.

Phandalin

Cidade humana. Nela e nas florestas em redor ocorre a maior parte da ação inicial da aventura. A imensa maioria dos NPCs vive em Phandalin.

Locais de interesse incluem o Santuário, frequentado por Humanos e Elfos (pelo menos); a Estalagem Stonehill (Colina de Pedra); a Ferraria; a casa de comércio de Osmar Barten; os postos de troca de Luana e Hilda ao sul da cidade.

O habitante típico de Phandalin vive atualmente atemorizado com a agitação dos Marcas-Vermelhas. É possível que o perigo potencial dos bandos Goblins na região não seja devidamente reconhecida pelos habitantes.

Clique para voltar ao Índice no topo do texto


Pessoas, Grupos, Organizações

Aliança dos Lordes

Organização de Neverwinter. Sérgio Hallwinter e Arno Albarck são membros. Ligada ao Pacto de Phandelver. Tem interesse na Caverna do Eco da Onda. Segundo Sérgio Hallwinter, tem como uma de suas metas garantir a prosperidade de Phandalin, que está em estagnação econômica.

Alice Iron

Filha de Benjamin Iron.

Anderson

Junto com Cardo, um dos dois ajudantes de Osmar Barten.

Benjamin Iron

Ferreiro de Phandalin.

Cardo

Junto com Anderson, um dos dois ajudantes de Osmar Barten.

Davi Edermath

Meio-Elfo aliado de Erevan. Cabelos branco-prateados. Avisou o grupo sobre a necessidade de resgatar Gundren com urgência.

Groll

Rei Goblin. Klarg é um de seus comandados diretos. Diz-se que vive em um castelo.

Elza

Garçonete na Estalagem Stonehill (Colina de Pedra).

Grundren Buscarocha

Amigo de Krank e de Sérgio Hallwinter. Foi capturado pelas forças de Groll e, pelo que se sabe, está sendo mantido vivo para indicar o caminho até a mina. Tem dois irmãos que vivem em Phandalin e podem ser aliados em potencial.

Helena Stonehill

Esposa de Thomas Stonehill. Trabalha com o marido na Estalagem. Mãe de Pedrinho.

Hugo Wester

Prefeito de Phandalin

Klarg

Bugbear perigoso. Comanda o lobo Estripador e seu próprio grupo de Goblins, embora responda ao Rei Groll. Em seu primeiro confronto com o grupo de PCs mostrou-se pouco afortunado, mas provavelmente voltará a causar problemas no futuro.

Marcas-Vermelhas

Grupo violento que tem perturbado a segurança e a paz em Phandalin. Sua presença é eventual, mas temida por toda a cidade. Tem esse nome por se vestirem constantemente de vermelho.

Osmar Barten

Proprietário da casa de comércio de artigos para aventureiros em Phandalin. Patrão de Cardo e Anderson.

Pedrinho

Criança de talvez cinco a oito anos, filho dos Stonehill. Teme os Marcas-Vermelhas.

Thomas Stonehill

Proprietário da Estalagem Stonehill de Phandalin. Marido de Helena, pai de Pedrinho, patrão de Elza.

Sérgio Hallwinter

Aliado de Gundren Buscarocha, com quem tem projetos comerciais envolvendo Phandalin.

Sérgio foi capturado pelos Goblins do Rei Groll enquanto se dirigia para Phandalin com Gundren Buscarocha. Recentemente, o próprio grupo que Gundren contratou para encontrá-lo em Phandalin com sua caravana acabou por resgatar Sérgio e agora prepara-se para fazer o mesmo com o próprio Gundren.

Clique para voltar ao Índice no topo do texto


Eventos

Pacto de Phandelver

Segundo Sérgio Hallwinter, trata-se de um pacto entre clãs de anões e gnomos proclamado mais de quinhentos anos atrás. Definiu a partilha de uma mina na Caverna do Eco da Onda. Sérgio mostra nostalgia dessa época, que vê como de grande prosperidade para Phandalin e para uma cidade humana próxima.

Clique para voltar ao Índice no topo do texto


Objetivos e Metas

Resgatar Grundren; encontrar a Caverna do Eco da Onda e a Forja das Magias; decidir se devemos fazer algo a respeito dos Marcas-Vermelhas; considerar a possibilidade de contactar Hugo Wester e/ou os irmãos Buscarocha em Phandalin; nos defender e talvez combater diretamente as forças Goblins do Rei Groll, inclusive Klarg e o lobo Estripador.

Clique para voltar ao Índice no topo do texto